Paixões Perigosas

Quando você perceber que está começando a gostar de alguém, está se apaixonando, tendo apenas uma pessoa em sua mente, você deve fazer apenas uma coisa.

Tentar. Ir atrás. Correr. Falar. Gritar ao mundo.  Ou até mesmo se declarar.

Pois paixões são perigosas, e muito perigosas. A maioria das paixões são repentinas e semi instântaneas, acontecem sem por que, sem pra quê, você conhece uma pessoa e BUM. Você não a conhece, não sabe mais nada, mas cria um desejo instântaneo. E nesse momento, se você não começar a conhecer e se relacionar decentemente já era…

Por que daí para frente há um grande risco de você se apaixonar cada vez mais por uma IMAGEM da pessoa, não pelo que a pessoa realmente é, e a culpa não é da pessoa,  a culpa é sua que glorifica uma imagem e extrai apenas o que deseja.

Você vê o que quer, escuta o que quer, molda seus pensamentos da forma que deseja, e acredita no que quiser. E quanto mais você protelar em tentar destruir essa imagem tentando algo com a pessoa ou vendo quem a pessoa realmente é, essa paixão/obsessão só aumentará, afinal você não verá motivos para duminuir, por que você não enxerga nada de ruim na pessoa.

A paixão só é boa se for algo que ambos sintam, senão essa obsessão só afasta a pessoa de você. E se não afastar, caso você consiga de fato o seu objeto de desejo, quando você o tiver e  vir a conhecê-lo realmente irá se desapontar. Não por que ela não é uma boa pessoa, ou não goste de você, ou não tenha qualidades, simplesmente por que ela NÃO É O QUE VOCÊ IMAGINOU!

E você vai magoá-la, brigar, se magoar, terminar, e partir para cometer o mesmo erro novamente. Disperdiçando tempo em relações infundadas, colocando a culpa nas pessoas, quando realmente o que você busca não existe, você criou, das profundezas perdidas de sua mente.

Por isso eu digo, paixões são perigosas.

E mais perigoso ainda é o homem que não se conhece.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: